domingo, 27 de janeiro de 2008

Videos e webcam com desktop effects ligados




Aqui vou vos explicar como resolver o tal problema de só poderem ver videos e ligar a webcam com os desktop effects desligados...

Em primeiro de tudo vamos a:
Preferências> Menu principal> Ferramentas do sistema, e marcamos a casa que diz: Editor de configuração, depois nesse mesmo menu principal vamos a preferências e marcamos a casa que diz: Selector de Sistemas Multimédia, depois fechamos e saimos.

Depois vamos a Preferências> Selector de sistemas multimédia, e na aba Audio colocamos: (Vejam os exemplos ao lado)

Saida por omissão Audio: Alsa arquitectura avançada de som em linux.
Dispositivo : por omissão
Fazendo exactamente a mesma coisa na parte de entrada por omissão...

Passamos para a aba video:

Em saida por omissão colocamos
Em Plugin:
Sistema de janelas X (sem xv)

E em entrada por omissão:

Plugin: Video para o linux2 (V4|2)
Dispositivo: Acer CrystalEye Webcam

E com esta configuração já deverão de ser capazes de visualizar videos e ligar a Webcam sem ter que desligar os desktop effects, se bem que esta ultima ainda não funciona a 100%, mas estou a investigar esse tema e logo que eu saiba algo a respeito voçês tambem saberão:)

Se voçês quiserem os icones do sistema presentes no desktop (como no Windows), vamos a:

Aplicações> Ferramentas de sistema> Editor de configuração> Apps> Nautilus> Desktop e em desktop marcamos as casas dos icones que queremos ver no Ambiente de trabalho:)
Boa sorte para vocês!

Francisco Jácomo

4 comentários:

Unknown disse...

Olá amigo,

estou com este mesmo problema.
Fiz isto que vc colocou no artigo mais não funcionou aqui. Toda vez que abro um arquivo de video a aplicação (Totem) fecha logo.

Será que falta configurar alguma coisa ???

Unknown disse...

Olá amigo,

Estava com este problema e fiz o que você disse acima, porém aqui não deu resultado, estou com um Notebook Acer TravelMate 6292, com o Ubuntu 7.10 instalado + Compiz + Emerald, e quando tento ver vídeos pelo Totem ele fecha sozinho, é quando desligo os Desktop Effects eu consigo ver os vídeos sem problema.

Será que falta alguma configuração ???

Francisco Jácomo Cunha disse...

Oi magnum, olha, com o reprodutor de filmes que traz o ubuntu não te funciona? Eu já experimentei o totem e a mim tb não me funcionava, eu aconselho-te a instalares o VLC media player e configuras-o da seguinte maneira:
Vais a settings>preferences e no canto inferior direito pôes o visto em Advanced options
Depois vais a Video>output modules e em video output module colocas a opção de X11 video output, guardas e experimentas, se der vais ás propriedades de qualquer ficheiro de video ou filme e colocas em abrir com: VLC e a partir dai todos os ficheiros dessa mesma extenção abrem com o vlc, depois diz se resultou!

Cumprimentos!

Francisco Jácomo Cunha disse...

Provavelmente o teu problema é o emerald, no meu laptop tive que o desinstalar, a placa gráfica intel x3100 não suporta muito bem o emerald, experimenta desativar o emerald e depois diz se resultou, o grande problema desta placa gráfica é que não suporta o XV, por isso nas opçôes tens que colocar sem XV para poderes ver videos sem ter que desligar os efeitos, e o emerald acho que funciona mm com XV... Depois diz qq coisa!

Um abraço!